Decidiu no fim
Em um domingo de sol, o Atlético-GO recebeu o Cruzeiro com muitas torcedoras acompanhadas de filhos no Dia das Mães, no estádio Antônio Aciolly, em Goiânia. A partida foi decidida no segundo tempo, com gol de Matheus Pereira, batendo de fora da área e garantindo a vitória da Raposa. O time chegou ao quarto jogo de invencibilidade na temporada e entrou no G-5 do campeonato. A equipe da casa segue sem vencer na Série A.
Como fica
Com a vitória, o Cruzeiro ocupa a quinta colocação no Brasileirão, somando 10 pontos em cinco partidas. O time tem um jogo a menos. O duelo contra o Internacional foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. O Atlético-GO está na zona do rebaixamento, com um ponto. São quatro derrotas e um empate no campeonato.
Polemizou
Dirigente do Atlético-GO comparou o time com o Cruzeiro: "Vai ter que investir muito".
Agenda
O Atlético-GO tem semana cheia para treinamentos. O time goiano volta a campo no sábado, contra o Vitória, no Estádio Barradão, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro enfrenta o Unión La Calera, pela Sul-Americana, na quinta-feira, às 21h, em Belo Horizonte. O time precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
Primeiro tempo
O jogo começou agitado, com chances para os dois times. Logo no primeiro minuto, o Cruzeiro conseguiu escanteio e levou perigo ao time do Atlético-GO. Aos seis, Guilherme Romão teve a melhor chance para o time goiano, mandando a bola por cima do gol. Na primeira etapa as defesas tiveram melhor desempenho, levando vantagem nos desarmes. Pelo time mineiro, a melhor chance foi de Zé Ivaldo que cabeceou a bola após cobrança de falta, e viu Alix tirar em cima da linha.
Segundo tempo
Os dois times voltaram do intervalo com velocidade, mas com pouca efetividade na finalização. Aos 25 minutos, Alix quase fez um golaço de bicicleta, mas o goleiro cruzeirense conseguiu espalmar. Dois minutos depois foi a vez de Rafael Elias, atacante da Raposa, assustar a defesa do Dragão, acertando a trave. Aos 35, Matheus Pereira destravou o jogo. Com um chute de fora da área, ele fez o gol da vitória do Cruzeiro.