Quebrando o tabu
Em jogo de duas viradas, o Maringá venceu o Londrina, por 3 a 2, no Estádio do Café, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O Dogão saiu na frente no começo, com Rodrigo, mas o LEC virou, com dois de Iago Teles, um no fim do primeior tempo e outro depois do intervalo. O Maringá não desistiu e buscou a vitória, com gols de Vitinho e de Matheus Moraes. Com o resultado, o Dogão quebra o tabu de quase 10 anos sem ganhar do Tubarão - a última tinha sido em 2015.
Como fica
O Maringá se recupera da derrota para o Cianorte e ganha a segunda no Paranaense. O Dogão é o terceiro colocado, com seis pontos. Já o Londrina perde a primeira no estadual, justamente na estreia em casa, e fica com quatro pontos, agora em quinto na tabela.
Agenda
O Londrina encara o Cianorte, na quarta-feira, às 20h, no Albino Turbay. Já o Maringá pega o Coritiba, no mesmo dia e horário, no Willie Davidis. Jogos válidos pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.
1º tempo
O Maringá começou pressionando abriu o placar aos quatro minutos. Rodrigo, que quase tinha feito em lance anterior, bateu forte na área e fez o primeiro. Aos 20, Negueba bateu falta, e o goleiro espalmou.
O Londrina só assustou aos 24, em chute de Gustavo França defendido pelo goleiro. O Maringá seguiu em cima e perdeu duas boas chances. Aos 30, Tito cabeceou com perigo. Aos 31, Maranhão fez a jogada na área, mas foi travado na hora do chute.
O LEC voltou a assustar aos 37, em chute de Maurício que Dheimison espalmou e a bola ainda tocou na trave. Aos 42, Henrique disputou com o goleiro no alto e foi derrubado por ele em seguida. Pênalti que Iago Teles cobrou e deixou tudo igual.
2º tempo
Com mudanças no intervalo, o Londrina voltou melhor e virou aos dois minutos. Tito cortou mal, Pablo tocou, e Iago Teles mandou para a rede: 2 a 1. O Maringá acordou e foi para cima. Aos 11, Negueba fechou na pequena área e foi bloqueado pelo goleiro. Aos 20, Robertinho recebeu na área, mas jogou para fora. O LEC voltou a ameaçar aos 22, em batida de Gustavo França para defesa de Dheimison.
O Maringá quase fez aos 31, com Moraes, mas o empate saiu aos 33. Vitinho acertou belo chute de fora e mandou no ângulo, deixando tudo igual. Aos 36, Moraes recebeu em contra-ataque e tocou na saída do goleiro, virando de novo o placar e colocando o Dogão na frente. O Londrina tentou buscar o empate, mas sem sucesso. A vitória ficou com o Maringá.