Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Cruzeiro vence La Calera e garante, ao menos, playoffs da Sul-Americana

Cruzeiro vence La Calera e garante, ao menos, playoffs da Sul-Americana

Vitória azul
O Cruzeiro derrotou o Unión La Calera por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Independência, pela penúltima rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com o resultado, a Raposa garantiu ao menos a participação nos playoffs que definirão oito classificados às oitavas de final da competição.

Como fica o grupo
A Universidad de Quito lidera o Grupo B, com 10 pontos (joga ainda contra o Alianza Petrolera). O Cruzeiro é o segundo, com nove pontos. La Calera e Alianza estão eliminados. (veja a tabela) Os primeiros colocados de cada grupo avançam diretamente às oitavas de final. As equipes que ficarem em segundo lugar nas chaves vão disputar um mata-mata contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Os vencedores vão às oitavas da Sul-Americana.

Agenda
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas em razão da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, o próximo compromisso do Cruzeiro será novamente pela Sul-Americana. No dia 30, recebe a Universidad de Quito, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos.

Cássio vem aí
Antes do jogo contra o La Calera, o dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, afirmou que as conversas com Cássio, goleiro do Corinthians, estão adiantadas.

Primeiro tempo
O Cruzeiro partiu para o ataque e levou perigo logo aos quatro minutos, mas Rafa Silva acabou caindo sozinho na área. Dois minutos depois, o gol. William faz boa jogada e cruza para Matheus Pereira marcar: 1 a 0. O La Calera apertou a saída de bola celeste e teve chances. Soldano não alcançou a bola, de frente para o gol. Na resposta, Arthur Gomes partiu em contra-ataque, mas finalizou para fora. A Raposa voltou a balançar as redes, mas João Marcelo estava impedido no lance. Em uma roubada de bola, César Pérez finalizou com muito perigo, mas por cima da meta. No fim da etapa, Marlon carimbou o travessão do La Calera.

Segundo tempoFoi por muito pouco que o Cruzeiro não ampliou no primeiro ataque. O goleiro Ibáñez salvou, após chute de Rafa Silva. Na sequência, o arqueiro fez defesas em chutes de Arthur Gomes, Rafa Silva e Lucas Silva. Em outro bom momento, Gabriel Veron errou a finalização de frente para o gol. A série de lances desperdiçados teve ainda Rafael Elias chutando para fora.

Fonte: https://ge.globo.com/mg/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br