Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Campeonato / Brasileirão 2018 / 16ª Rodada / VAS 1x4 COR

O JOGO
O Corinthians jogou praticamente só um tempo, mas foi o suficiente para golear o Vasco por 4 a 1 neste domingo de manhã, no Mané Garrincha, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão, muito mal na etapa inicial, saiu atrás no placar após pênalti convertido por Pikachu, mas virou com gols de Romero, três vezes, e Jadson e se aproximou da parte de cima da tabela.

PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians começou o jogo melhor, com Pedrinho aberto pela direita e dando trabalho a Ramon. O Vasco tinha trabalho para conseguir neutralizar as subidas do Timão pelos lados, mas acertou a marcação. A partir daí, o Cruz-Maltino começou a ter mais posse de bola e controlar o meio de campo. Evander, escalado no lugar de Wagner, conseguia criar boas jogadas. Em um lance de velocidade, antes bem utilizado pelos paulistas, Pikachu foi derrubado dentro da área e abriu o placar de pênalti.

SEGUNDO TEMPO
Depois do intervalo, tudo diferente no Mané Garrincha. O Vasco, que mostrava mais atenção e estar mais ligado no primeiro tempo, parecia ter ficado no vestiário. O Corinthians, apático na etapa inicial, voltou com outra cara e mudou completamente o jogo. Com Pedrinho mais solto e Romero quase como um centroavante, o time comandado por Osmar Loss dominou os 45 minutos finais – na defesa, foi muito pouco exigido também por causa da queda de rendimento do adversário. No fim, 4 a 1 para o Alvinegro.

QUE FASE, HEIN, ROMERO?
A cara da mudança de postura do Corinthians depois do intervalo tem nome e sobrenome: Ángel Romero. O paraguaio, apático como os demais companheiros no primeiro tempo, fez os dois primeiros e o último do Timão e comandou a virada no Mané Garrincha. Nas últimas quatro partidas, são seis gols do atacante, que levou a bola para casa neste domingo.

CADÊ O VASCO?
Se o primeiro tempo foi bom para a equipe comandada pelo técnico Jorginho, o segundo foi irreconhecível. O Vasco voltou a apresentar erros recorrentes durante a temporada, como apagões da defesa. O gol da virada, marcado por Romero, teve erro de todo mundo: o lado direito parou para ver Pedrinho cruzar, e Ricardo foi antecipado com facilidade dentro da área. Na frente, o Cruz-Maltino criou muito pouco depois do intervalo – tanto que sequer exigiu do goleiro Cássio.

PÚBLICO E RENDA
Público no Mané Garrincha: 33.516 torcedors Renda: R$ 1.823.665,00

SITUAÇÃO NA TABELA
O Corinthians, com a vitória, chega a 25 pontos e ao sétimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Vasco segue em 11º, com 19 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, o Corinthians recebe o Atlético-PR em sua casa, às 21h (de Brasília). O Vasco viaja para São Paulo para enfrentar o São Paulo no domingo, às 16h (de Brasília). Os dois jogos serão válidos pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br