Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Campeonato / Brasileirão 2018 / 16ª Rodada / INT 3x0 BOT

Com dois de Pottker e brilho de Nico, Internacional vence o Botafogo e volta ao G-4
Colorado se recupera de atuação ruim no meio de semana e alcança provisoriamente a terceira posição do Brasileirão. Alvinegro joga mal, ainda vê dois jogadores saírem machucados e fica mais longe do pelotão de cima

SÓ DEU INTER
Após perder para o América-MG na última quinta, o Internacional voltou a jogar bem e venceu o Botafogo por 3 a 0 na tarde deste domingo no Beira-Rio, com dois gols de William Pottker e um de Leandro Damião. O triunfo fez o Colorado retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, ao menos de forma provisória. O Alvinegro não mostrou a que veio, fez uma partida acanhada, praticamente não deu trabalho a Danilo Fernandes e ficou um pouco mais longe dos primeiros colocados.

PANORAMA
O Inter alcançou provisoriamente a terceira posição da tabela, com 29 pontos, e agora vai secar Grêmio e Atlético-MG, que ainda jogam neste domingo e na segunda, respectivamente. O time de Odair Hellmann volta a campo no dia 6, contra o próprio Galo, em Minas Gerais, pelo Brasileirão. O Botafogo, por sua vez, permanece na 10ª colocação por enquanto - pode ser ultrapassado pelo América-MG. A próxima partida do Glorioso é na quarta, contra o Nacional, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

PRIMEIRO TEMPO
O Inter dominou as ações desde o começo, com bastante pressão, e acertou a trave logo aos 10 minutos, com William Pottker. Aos 20, Zeca sentiu um problema muscular e deu lugar a Fabiano, que entrou bem e deu o cruzamento para o primeiro gol de Pottker, aos 27 minutos. O atacante pegou de primeira com a canhota e acertou o canto de Saulo. O Botafogo trocava passes no meio-campo, mas não conseguia achar espaços. Aos 44, Pottker fez mais um bonito gol, e ao mesmo estilo. Pegou de canhota o cruzamento de Nico López e viu a bola morrer na gaveta.

SEGUNDO TEMPO
O Botafogo não conseguiu subir muito de produção na segunda etapa e levou o terceiro aos 12 minutos. Nico López fez bela tabela com Patrick e deixou Leandro Damião na boa para empurrar para a rede. O Glorioso, que viu Moisés e Luiz Fernando saírem machucados, só fez Danilo Fernandes trabalhar a partir dos 30, em chutes de longe de Aguirre e Renatinho. Mas o Colorado chegou mais perto de marcar o quarto do que de tomar o primeiro.

SHOW DO NICO
Não foi só William Pottker que brilhou neste domingo - fez dois gols e mandou um chute na trave. Nico López teve grande atuação, deu duas assistências e ditou o ritmo da partida. O uruguaio ainda brindou a torcida colorada com um domínio de bola espetacular durante o segundo tempo e ganhou muitos aplausos pelo lance.

SAULO INSEGURO
O goleiro Saulo, de 23 anos e que fez sua segunda partida seguida como titular após a lesão de Jefferson, não teve culpa nos gols do Internacional, mas mostrou insegurança em outros momentos. No primeiro tempo, saiu mal em cobrança de escanteio e quase viu Fabiano fazer um gol por cobertura. No segundo, deixou a bola escapar de forma estranha e deu sorte de o Inter não ter feito mais um gol na jogada.

DALE 10 ANOS
DAlessandro, que nesta segunda vai completar 10 anos de Inter, ganhou homenagens. No gramado, o camisa 10 recebeu uma placa e uma camisa personaliza do presidente do clube, Marcelo Medeiros, e do vice-presidente de futebol, Roberto Melo. Do lado de fora, quase 30 mil faixas de capitão com o "DAle 10" foram distribuídas para a torcida. Suspenso por ter sido expulso na última quinta, o meia assistiu ao jogo da arquibancada.


Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br