Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Campeonato / Brasileirão 2018 / 16ª Rodada / CAP 4x0 VIT

Atlético-PR goleia o Vitória, sai da lanterna e leva à demissão de Vagner Mancini
Marcelo Cirino, Marcinho, Wellington e Pablo anotam os gols da vitória por 4 a 0 na Arena da Baixada; Atlético-PR sobe para 18°, ainda na zona de rebaixamento; Vitória estaciona em 13° e demite treinador

A PELEJA
O Atlético-PR goleou o Vitória por 4 a 0, ouviu gritos de "olé" no fim e deu um importante passo para sair da zona de rebaixamento. Marcelo Cirino, Marcinho, Wellington e Pablo anotaram os gols na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão, que já tinha vencido o Peñarol, pela Sul-Americana, afasta a crise da Baixada e ganha confiança e tranquilidade para a sequência das competições. Já o Vitória, ainda ameaçado pelo Z-4, estaciona no meio da tabela.

PRIMEIRO TEMPO
O Atlético-PR entrou em campo na lanterna após a vitória do Ceará sobre o Fluminense no  sábado. E o Furacão partiu logo para cima. Aos 11, Jonathan cruzou, e Marcelo Cirino cabeceou no canto para abrir o placar [assista ao gol no vídeo abaixo]. Aos 21, Pablo tabelou com Cirino e cruzou para Marcinho ampliar. Entre um lance e outro, Pablo ainda desperdiçou uma chance clara. O Vitória cresceu de produção, equilibrou o jogo e até finalizou cinco vezes, mas nenhuma delas com real perigo. E, antes do intervalo, o Atlético-PR ampliou. Wellington puxou contra-ataque e apareceu na área para pegar o rebote e fazer 3 a 0.

SEGUNDO TEMPO
O Vitória esboçou uma pressão no início, mas, assim como no primeiro tempo, sofreu para criar lances de perigo e praticamente não ameaçou o goleiro Felipe Alves. O Atlético-PR conseguiu controlar o time baiano e passou a rondar a área adversária. O time de Tiago Nunes apostava em jogadas pelos lados, com Marcelo Cirino e Marcinho, e nas jogadas pelo alto, mas não apresentava a mesma intensidade. Com isso, o Atlético-PR parecia mais administrar o resultado e esperar o apito final. Mas ainda deu tempo de Nikão cruzar com precisão, e Pablo cabecear no canto para anotar o 4 a 0

GOLEADA E DEMISSÃO
Uma semana depois de ter sido goleado pelo Bahia, o Vitória volta a levar quatro gols, desta vez do Atlético-PR. A equipe tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 31 gols sofridos, oito a mais do que a segunda pior no quesito, o América-MG. Diante dos números, o técnico Vagner Mancini foi demitido pelo Rubro-Negro baiano logo após a partida.

COMO FICA
O Atlético-PR - que tinha entrado em campo na lanterna - sobe para a 18ª posição, com 13 pontos, após o resultado deste domingo. Já o Vitória estaciona na 13ª posição, com 18 pontos - o Vasco, que fecha o grupo de classificados para a Sul-Americana, tem 19.

PRÓXIMA RODADA
Os times, agora, terão a semana cheia para trabalhar de olho na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR enfrenta o Corinthians às 21h de sábado, na Arena Corinthians. Já o Vitória recebe o Cruzeiro às 16h de domingo, no Barradão.


Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br