Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Campeonato / Brasileirão 2018 / 15ª Rodada / VIT 1x0 SPO

Com gol solitário de Erick, Vitória bate o Sport e se afasta da zona de rebaixamento
Atacante marca seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e impõe ao time pernambucano sua terceira derrota seguida

RESUMÃO
Na noite desta quinta-feira, o Vitória bateu o Sport por 1 a 0 no Barradão e deu uma respirada na tabela do Brasileirão. Com sete novidades na equipe principal, o time baiano queria se reabilitar da goleada sofrida diante do Bahia na última rodada: contou com Erick, que balançou as redes aos 15 minutos do segundo tempo e desencantou com a camisa rubro-negra. Em situação que virou rotina nos últimos jogos, o time pernambucano voltou a cair de rendimento na etapa final e amargou sua terceira derrota seguida - está há cinco partidas sem vencer.

PRIMEIRO TEMPO
Um primeiro tempo fraco tecnicamente e com propostas diferentes dos times. Precisando se reabilitar na Série A, o Vitória entrou em campo com sete mudanças na equipe titular e apostou na velocidade de Neilton e Luan, principalmente pela lateral direita. Mas faltou criatividade, e Magrão pouco trabalhou na primeira etapa. O Sport, por sua vez, colocou mais a bola no chão, articulou boas jogadas centrais e chegou com perigo ao gol de Ronaldo três vezes. A chance mais clara esteve nos pés de Michel Bastos, que desperdiçou cara a cara com o goleiro, após contra-ataque puxado por Felipe Bastos.

SEGUNDO TEMPO
Se, no primeiro tempo, o Vitória viu o Sport superior, nos últimos 45 minutos a história foi diferente. O time mandante continuou com seu estilo rápido, mas com postura diferente. Aos 15 minutos, o resultado: depois de jogada iniciada por Willian Farias, Erick avançou com velocidade e acertou um belo chute de direita para abrir o placar no Barradão e marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Abatido, o Sport pouco fez. Sem criatividade, o time pernambucano viu o Vitória administrar o resultado até o final da partida.

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 5.706 Público total: 6.007 Renda: R$ 57.706,50

COMO FICA A TABELA
Com os três pontos assegurados, o Vitória se afasta da zona de rebaixamento: subiu três posições e agora é o 13°, com 18 pontos. O Sport perdeu duas casas e agora está em 12º na tabela.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada do Brasileirão, as duas equipes jogam fora de casa. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Sport vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, e o Vitória visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.


Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br