Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Sheik brilha, Corinthians vence o Mirassol e avança às quartas de final do Paulistão

Sheik brilha, Corinthians vence o Mirassol e avança às quartas de final do Paulistão

A ESTRELA DE SHEIK
O Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, graças a um golaço marcado por Emerson Sheik aos 42 minutos do segundo tempo. O atacante entrou na etapa final, em uma tentativa de Carille de dar mais movimentação ao time. E deu certo. É o primeiro gol do ídolo corintiano desde o seu retorno. Com esse triunfo, o Timão está classificado para as quartas de final do estadual.

COMO FICA?
A vitória levou o Corinthians aos 20 pontos na liderança do Grupo A. Como não pode mais ser alcançado pelo Ituano, atual segundo colocado, por conta do número de vitórias (6 a 4), o Timão está nas quartas de final. Só precisa esperar para saber se passará em primeiro ou segundo lugar, porque o Bragantino, que ainda joga nesta quinta-feira, contra a Ferroviária, pode ultrapassá-lo. O Mirassol, por sua vez, está na lanterna do Grupo D, com 11 pontos.

OS 90 MINUTOS
O primeiro tempo de Corinthians e Mirassol teve pouca emoção. O jogo truncado impediu que qualquer uma das equipes levasse perigo ao gol adversário. Somente na reta final do primeiro tempo é que os dois times criaram boas chances. Aos 43 minutos, Douglas Baggio exigiu boa defesa de Cássio. Aos 46 foi a vez do Timão. Clayson ajeitou para Rodriguinho chutar forte para Fernando Leal defender.

Na etapa final, o Mirassol levou perigo duas vezes seguidas logo no começo. Primeiro em cabeçada de Edson Silva, depois em lance que Ralf tentou afastar e quase se complicou. Aos poucos, a partida voltou ao ritmo do primeiro tempo, mas com um clima mais quente. As disputas entre os jogadores ficaram mais ríspidas. E nada de gol... Até que a estrela de Emerson Sheik brilhou. Aos 42 minutos, ele acertou um belo chute cruzado e assegurou a vitória ao Timão.

PÚBLICO E RENDA
Pagantes: 15.144
Presentes: 15.388
Renda: R$ 611.717,50

RESPEITA AS MINAS
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Corinthians lançou campanha de combate ao assédio sexual e à violência contra as mulheres. Por isso, os jogadores do Timão entraram em campo com “#respeitaasminas” e “não é não” estampadas na camisa. Além disso, as jogadoras da equipe feminina do Timão foram a campo para a execução do Hino Nacional antes de a bola rolar.

O QUE VEM POR AÍ...
No próximo domingo, pela última rodada da fase de classificação do Paulistão, o Corinthians vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP. E o Mirassol recebe em casa o Linense. As duas partidas serão realizadas às 17h (de Brasília).

Fonte: http://globoesporte.globo.com

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br