Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Grêmio joga mal, é surpreendido pelo Huachipato e segue sem pontuar na Libertadores

Grêmio joga mal, é surpreendido pelo Huachipato e segue sem pontuar na Libertadores

Resumão
Que noite para os gremistas. E longe de ser por um motivo bom. No jogo 500 de Renato Portaluppi como técnico do clube, o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Huachipato e se complicou no Grupo C da Libertadores. Os chilenos carimbaram a partida histórica para o treinador e ganharam pela segunda vez na história na Arena, como já haviam feito em 2013. Loyola e Montes anotaram os gols.

Huachipato 100% na Arena
O Huachipato é um visitante indigesto na Arena. O time chileno tem dois jogos no estádio gremista e duas vitórias, uma em 2013 e outra na noite desta terça-feira. O carrasco tricolor já havia ganho na edição da Conmebol Libertadores de 11 atrás e repetiu o feito com autoridade. Além da equipe chilena, só River Plate, Independiente Del Valle e Ituano têm 100% de aproveitamento como visitantes, embora disputaram apenas uma partida.

Como fica
Com a derrota, o Grêmio é o lanterna do Grupo C, sem pontuar. Líder, o Huachipato soma quatro pontos, assim como o Estudiantes, que venceu o The Strongest na Argentina, mas tem saldo menor. O time boliviano tem três pontos.

Primeiro tempo
O duelo começou eletrizante com uma bola na trave de Soteldo logo no primeiro minuto. O Grêmio tentou ter o domínio do jogo, mas enfrentou dificuldades para ficar no campo ofensivo. Aos 12, após cobranças de falta e lateral em sequência, o Huachipato abriu o placar. Maxi Rodríguez brigou no alto e a bola sobrou para Loyola bater de primeira. O Tricolor demorou uns minutos para se acalmar, mas criou duas boas chances em sequência, em chute de fora com Galdino e depois cabeçada de Diego Costa que Malanca tirou em cima da linha, já sem goleiro. O Tricolor pressionou na reta final e chegou a ter um gol anulado por impedimento de Cristaldo. Além desse lance, o meia também perdeu três chances. O Huachipato foi letal. Depois de cobrança de lateral, Rodrigo Ely tirou de cabeça da área e Montes pegou de primeira para fazer o segundo.

Segundo tempo
Renato tirou Geromel e Galdino e colocou Pepê e Gustavo Nunes, com Villasanti recuado como zagueiro. O jogo, por si só, se tornou franco. O Huachipato teve pelo menos três oportunidades de ampliar, uma delas com Rodrigo Ely salvando em cima da linha. O Tricolor também teve volume em chances com Diego Costa, Cristaldo e Gustavo Nunes. A pressão gremista resultou em oportunidades, mas nenhuma bola na rede. O Huachipato ainda teve mais um gol anulado e fechou a partida com vitória.

Impedimento dentro do gol
O que seria o gol de empate do Grêmio no primeiro tempo foi um lance para lá de inusitado. Após boa trama, Cuiabano cruzou na medida para Cristaldo na pequena área, mas a finalização parou no travessão. No embalo, o camisa 10 caiu em cima da linha, com parte do corpo dentro do gol. Na sequência da jogada, Villasanti desviou de letra e marcou. No entanto, o gol foi anulado pela participação do argentino caído, que influenciou na jogada.

Agenda
Na Libertadores, a próxima partida do Grêmio será no dia 23, contra o Estudiantes, em La Plata, enquanto o Huachipato recebe o The Strongest no dia 24. No Brasileirão, o Tricolor estreia no domingo, às 16h, contra o Vasco, em São Januário.

Fonte: https://ge.globo.com/rs

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br