Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Bragantino marca no início, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Bragantino marca no início, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Resumão
O Bragantino venceu o Corinthians por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, na noite deste sábado, e assumiu a liderança do Brasileirão - pelo menos até o complemento da rodada. O gol da vitória veio logo no primeiro ataque do Massa Bruta na partida, aos quatro minutos, em bela finalização de Vitinho. O Timão chegou a empatar em Pedro Henrique, mas ele estava impedido. Assim, a equipe segue sem vencer e sem anotar gols no campeonato. 

Como fica
Com o resultado, o Bragantino chega a sete pontos e assume a primeira colocação. O Massa Bruta, porém, pode ser ultrapassado por Flamengo e Internacional, que têm seis pontos, Cruzeiro, com cinco, e Fortaleza e Juventudo, com quatro.
Já o Corinthians tem apenas um ponto e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Timão está no 16º lugar.

Público e renda
Público pagante: 9.466
Renda: R$ 490.705,00

Primeiro tempo
O Corinthians esboçou uma pressão inicial, mesmo jogando fora de casa, mas logo em sua primeira subida ao ataque, aos 4 minutos, o Bragantino abriu o placar. Vitinho foi lançado pelo lado esquerdo do ataque, partiu para cima de Matheuzinho e, da entrada da área, bateu no cantinho de Cássio, que até se atirou, mas não conseguiu evitar o gol. Logo na jogada seguinte, o Massa Bruta quase ampliou, com Ramires, que parou no goleiro corintiano. Os donos da casa levavam perigo em escapadas rápidas, enquanto o Timão mais uma vez mostrou dificuldades para criar. O Braga esteve mais perto do segundo do que o Corinthians do empate.

Segundo tempo
O Corinthians melhorou na etapa final e passou a ter mais volume de jogo. Aos poucos, o técnico António Oliveira foi mexendo na equipe. Primeiro, colocou Romero. Depois, mais dois atacantes: Wesley e Yuri Alberto. O camisa 9, inclusive, teve duas boas oportunidades, mas finalizou ambas, de primeira, para fora. Aos 16, Rodrigo Garro descolou ótimo lançamento para Pedro Henrique, que saiu cara a cara com Cleiton e mandou para as redes. Porém, o atacante estava alguns centímetros à frente da marcação e o gol foi anulado por impedimento. Mais perto do fim, Paulinho e Breno Bidon entraram no Timão, mas o Bragantino reforçou a marcação, soube se defender bem e garantiu mais uma vitória.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no meio de semana, pela Copa Sul-Americana. Na terça, o Corinthians enfrenta o Argentinos Jrs, fora de casa. Já na quarta, o Bragantino recebe o Deportivo Luqueño. Pelo Brasileirão, as equipes jogam no domingo: o Timão recebe o Fluminense, e o Massa Bruta visita o Fortaleza.

Fonte: https://ge.globo.com/sp/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br