Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Londrina vence o Athletico, derruba invencibilidade de 29 jogos e abre vantagem no mata-mata do Paranaense

Londrina vence o Athletico, derruba invencibilidade de 29 jogos e abre vantagem no mata-mata do Paranaense

TUBARÃO FAZ NOVA VÍTIMA
O Londrina fez valer o mando de campo e, de quebra, ficou mais perto da semifinal do Campeonato Paranaense 2024. Com gol de Henrique Rafael, aos 43 minutos do segundo tempo, o Tubarão venceu por 1 a 0 o Athletico na tarde deste sábado, no Estádio do Café, em Londrina, pelo jogo de ida das quartas de final. O resultado encerrou a invencibilidade de 29 jogos do Furacão, no estadual. O time não perdia desde 23 de março de 2022, quando caiu por 2 a 1 para o Coritiba, na semifinal daquela temporada.

COMO FICA?
O Londrina, que na semana passada tinha derrubado a invencibilidade do Maringá no estadual, fica em vantagem no mata-mata. Com isso, o Tubarão pode até mesmo empatar no confronto de volta, na Ligga Arena. O Athletico terá que vencer por dois ou mais gols para se recuperar do revés na ida e, assim, avançar à semifinal e seguir sonhando com o título do Paranaense no ano do centenário.

PRIMEIRO TEMPO
O Londrina teve maior volume ofenviso e chegou mais vezes em condições de balançar a rede. Jogando com o apoio do torcedor, o Tubarão criou com Marthã, que parou na defesa de Bento, e com Darlan, que cabeceou nas mãos do goleiro do Furacão. Quando o arqueiro, convocado para a seleção brasileira não agarrou, a sorte ajudou. Foi assim no recuo de Kaíque Rocha, que Bento furou. A bola passou na frente do gol do Athletico. No ataque, o Rubro-Negro chegou a marcar com Christian, mas o auxiliar anotou impedimento. Em outro lance, porém, Di Yorio pedeu a chance mais clara do primeiro tempo. Christian encontrou Canobbio pelo lado direito e já dentro da área o camisa 14 rolou para a finalização do argentino, que desviou na direção do gol tirando de Neneca. Davi, porém, deu o carrinho e bloqueou para o LEC. No fim, o Tubarão ainda ameaçou com chutes de Longuine e Clayson, mas nada que levasse perigo à meta do Furacão.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Londrina pressionou muito e deu trabalho ao Furacão desde o início. Na primeira boa oportunidade, Everton recebeu dentro da área, entortou Vincius Kauê e bateu com força. A bola foi por cima do gol do Athletico. Em seguida, Calyson serviu Pedro Cacho, que finalizou de frente a Bento, mas parou no goleiro. Everton ainda teve ótima oportunidade. Ele recebeu sozinho e ficou de frente com Bento. Ele avançou e tocou rasteiro, mas o goleiro do Athletico evitou novamente o gol com uma defesaça deixando perna no caminho entre a bola e o gol. A sorte esteve novamente do lado do Athletico após Thiago Ennes cruzar na medida para Everton, que cabeceou colocado. A bola passou por Bento e saiu à esquerda. O Furacão respondeu com Erick, que parou na defesa do goleiro Neneca, e com Kaíque Rocha, que desviou de cabeça após escanteio cobrado por Zapelli. Quando o duelo se encaminhava para a igualdade, o LEC chegou ao gol da vitória. Em contra-ataque, Pablo Ruan serviu Henrique Rafael, que driblou Bento e empurrou para a rede: 1 a 0.

PRÓXIMO JOGO
No próximo dia 10 de março (domingo), às 16h (de Brasília), Athletico e Londrina têm um novo encontro. Os times vão duelar na Ligga Arena, em Curitiba, pela volta das quartas de final do Paranaense 2024.

Fonte: https://ge.globo.com/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br