Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Coritiba vence o Cianorte e encerra jejum fora de casa no Paranaense

Coritiba vence o Cianorte e encerra jejum fora de casa no Paranaense

VITÓRIA COMO VISITANTE
Em mais uma partida decidida pelo artilheiro Robson, que marcou pela sétima vez no ano, o Coritiba encerrou um jejum no Campeonato Paranaense 2024. O Coxa venceu por 1 a 0 o Cianorte, na noite desta quarta-feira, no Estádio Albino Turbay, e conquistou o primeiro triunfo como visitante. Antes, o Verdão tinha empatado com o Londrina (3 a 3) e perdido para o Azuriz (1 a 0).

COMO FICA?
O Coritiba sobe para 16 pontos e aparece a vice-liderança, atrás do rival Athletico. No fim da rodada, o Maringá ainda pode ultrapassar o Coxa. O Cianorte permanece com 10 pontos e ocupa a sexta colocação, ainda dentro da zona de classificação às quartas de final do Paranaense.

PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba foi mais incisivo e logo nos primeiro minutos mandou uma bola na trave. Robson tabelou com Vini Paulista, invadiu a área e cruzou. Brandão tentou de voleio, mas a bola passou pelo atacante e sobrou para Rodrigo Gelado. O lateral soltou a pancada, de canhota, e carimbou a trave do Cianorte. Aos 21 minutos, o Coritiba teve um gol anulado. Fransérgio chutou de fora da área, a bola desviou na zaga do Cianorte e sobrou para Brandão. O atacante finalizou com força e manda para a rede. O auxiliar, porém, marcou impedimento e anulou o gol. Pouco depois, o Coxa teve a marcação de um pênalti. Robson ganhou de cabeça e a bola sobrou para Brandão. O atacante driblou o goleiro Vinicius e foi derrubado, dentro da área. Na cobrança, Robson mandou a bola no canto direito do goleiro Vinicius, que caiu para o outro lado. Sétimo gol em sete jogos do artilheiro do Paranaense. Depois do gol, o Coxa recuou e permitiu que o Cianorte pressionasse.Aos 40, Samuel avançou pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol do Coritiba, e Juninho não conseguiu empurrar para a rede.Nos acréscimos, Juninho driblou Bruno Melo, dentro da área, e caiu. O árbitro nada marcou para desespero do camisa 11 do Cianorte, que queria a penalidade.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi de menos intensidade. O Coritiba chegou pouco no campo de ataque, mas teve uma ótima oportunidade para ampliar. Aos oito minutos, Vinicius saiu errado e chutou em cima de Robson. A bola voltou e encobriu o goleiro do Cianorte e saiu raspando a trave direita. Quase o artilheiro marcou um golaço sem querer. Depois disso, o Cianorte teve sua melhor chances. Aos 16, em boa troca de passes, a bola caiu nos pés de Raul. O camisa 18 bateu com força, por baixo, mas Pedro Morisco desviou com a ponta dos dedos e impediu o gol de empate. O Coxa ainda ficou com um jogador a menos aos 20. Brandão foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Em desvantagem em campo, o Coritiba segurou a pressão. Aos 33, Samuel recebeu pelo lado esquerdo, fez o corte para o meio e finalizou. A bola vai por cima do gol do Verdão. A igualdade numérica veio em seguida. Isso porque, Natham foi expulso pelo Cianorte. Com isso, o equilíbrio permaneceu até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
Os times voltam a campo no fim de semana pela oitava rodada do Paranaense. O Coritiba joga antes, no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando visita o Galo Maringá. O jogo está agendado para o Estádio Willie Davids, em Maringá. Já o Cianorte atua no domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Azuriz, novamente no Albino Turbay. 

Fonte: https://ge.globo.com/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br