Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Coritiba vence o Cianorte com direito a gol de letra de Leandro Damião e fica perto da semifinal no Paranaense

Coritiba vence o Cianorte com direito a gol de letra de Leandro Damião e fica perto da semifinal no Paranaense

GOLEADA COM TOQUE DO ESTREANTE
Com direito a um golaço de letra do estreante Leandro Damião, dois gols do artilheiro Robson e outro do maestro Matheus Frizzo, o Coritiba voltou a vencer após quatro jogos de jejum e em grande estilo. Na tarde deste domingo, o Coxa goleou por 4 a 0 o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, no confronto de ida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense 2024. O resultado deixa o Verdão bem perto da vaga na semifinal.

COMO FICA?
A vitória no duelo de ida deixa o Coritiba mais perto da vaga na semifinal. O Coxa pode perder por até três gols de diferença que se classificará. O Cianorte terá que vencer por cinco ou mais gols para ir à próxima etapa. A volta está marcada para sábado, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba.

PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba entrou em campo querendo decidir logo no jogo de ida. Tanto, que o técnico Guto Ferreira optou pela estreia de Leandro Damião já como titular. E o dono da camisa 9 do Coxa precisou de apenas 24 minutos em campo para balançar a rede. Destaque para a jogada. Maurício Antônio fez um belo lançamento para Natanael, que dominou com estilo no peito tirando do marcador e cruzou para o meio. Damião se antecipou e com um toque leve, de letra, tocou por baixo do goleiro Tiepo. Mais à vontade após o gol, o Coritiba pressionou e criou inúmeras oportunidades, mas parou no goleiro Tiepo. Aliás, foi após uma defesaça do arqueiro que o Coxa ampliou antes do intervalo. Frizzo cobrou escanteio, Maurício Antônio cabeceou no canto esquerdo para grande defesa do goleiro. Na sobra, Robson soltou a pancada para balançar a rede: 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, com a entrada de Lucas Ronier no lugar de Figueiredo, o Coritiba manteve a dinâmica e não perdeu o ritmo. O jovem formado na base do Coxa recebeu passe de calcanhar de Leandro Damião e bateu de canhota buscando o ângulo. Tiepo desviou com a ponta dos dedos e a bola ainda carimbou a trave do Cianorte. Jogando de forma ofensiva e encontrando facilidade pelo lado direito, o time chegou ao terceiro gol antes dos 10 minutos. Ronier serviu Robson pelo lado direito, e ele cruza para Frizzo. O meia dominou, tirou a marcação e tocou na saída do goleiro: 3 a 0. O Verdão ainda queria mais e foi para cima. Lucas Ronier fez o cruzamento da direita, Matheus Bianqui desviou e Tiepo rebateu. Na sobra, o camisa 30 empurrou para a rede, marcou pela segunda vez no jogo, pela 11ª vez no estadual e decretou a goleada por 4 a 0.

Fonte: https://ge.globo.com/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br