Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Fluminense ignora a altitude, bate o Cuenca por 2 a 0 em Quito e abre grande vantagem na Sul-Americana

Fluminense ignora a altitude, bate o Cuenca por 2 a 0 em Quito e abre grande vantagem na Sul-Americana

HAJA FÔLEGO!
O Fluminense teve fôlego para superar a altitude de 2.850 metros de Quito e qualidade para segurar a pressão do Deportivo Cuenca. Na noite desta quinta-feira, no Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), da LDU, o Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Everaldo e Luciano, e encaminhou vaga nas quartas de final da Sul-Americana.

COMO FICA?
A Sul-Americana tem saldo qualificado. No dia 4 de outubro, no Maracanã, o Tricolor recebe o Cuenca na partida de volta das oitavas de final. Passa com vitória, empate e derrota por um gol de diferença. O adversário da etapa seguinte será San Lorenzo-ARG ou Nacional-URU – decidem na terça, em Montevidéu, após 3 a 1 a favor do time argentino em Buenos Aires.

PRIMEIRO TEMPO
Sem o lesionado Dodi, Marcelo Oliveira decidiu mudar o esquema tático: escalou Ibañez e retomou o sistema 3-5-2. Luciano foi o centroavante, dada a impossibilidade de Kayke ser inscrito. À exceção de uma falha de Digão, que permitiu Rojas invadir a área sem marcação e perder gol, o Tricolor não correu riscos. Bem postado, soube dosar o esforço para evitar o cansaço na altitude. E teve em Sornoza, Everaldo e Luciano um trio perigoso na frente. O gol, aliás, saiu de passe Luciano para Everaldo, que invadiu a área e balançou a rede. Sornoza e o próprio Everaldo tiveram outras duas chances de ampliar.

SEGUNDO TEMPO
O Cuenca partiu para cima logo após o intervalo. Na base de cruzamentos para a área, a pressão foi intensa, e o Flu contou com a sorte. Um erro de arbitragem parou um lance que gerou gol. O auxiliar Jorge Urrego marcou impedimento inexistente de Pita, que chutou, a bola desviou em Gum e enganou o goleiro. Sosa, logo depois, cabeceou na trave. Julio César fez ótima defesa ainda em outra cabeçada de Sosa. Por fim, em linda arrancada de Ayrton Lucas, Luciano recebeu na área e decretou o 2 a 0.

PRIMEIRA VITÓRIA
O triunfo sobre o Deportivo Cuenca por 2 a 0 foi o primeiro do Fluminense no fatídico estádio Casa Blanca, a casa da LDU, palco de resultados truamáticos em finas da Libertadores e Sul-Americana. Em cinco jogos, Tricolor agora acumula uma vitória, um empate e três derrotas.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/rj

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br