Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Garantidos nas quartas de final, Coritiba e Maringá ficam no empate pelo Paranaense

Garantidos nas quartas de final, Coritiba e Maringá ficam no empate pelo Paranaense

IGUALDADE NO COUTO
Coritiba e Maringá mostraram na noite desta quarta-feira o porque estão entre os melhores do Campeonato Paranaense 2024. Garantidos nas quartas de final de forma antecipada, os times ficaram no empate por 2 a 2, no Couto Pereira, pela nona rodada. Robson, artilheiro do Estadual, marcou duas vezes para o Coxa, enquanto Rodrigo e Vilar fizeram os gols do Dogão.

COMO FICA?
A igualdade tira os 100% de aproveitamento do Coxa jogando no Couto Pereira, mas o coloca, por enquanto, na liderança do Paranaense. O Coritiba tem 20 pontos, assim como o rival Athletico, mas no momento leva vantagem no saldo de gols: 12 contra 10. O Furacão, porém, ainda não jogou pela nona rodada. Já o Maringá mantém a invencibilidade no Estadual e chega aos 19 pontos, permanecendo na terceira colocação. Coxa e Dogão já estão garantidos nas quartas de final.

PRIMEIRO TEMPO
O Maringá começou em cima e aproveitou a primeira chance para abrir o placar. Rodrigo ficou com a sobra após tentativa de Morelli e mandou para a rede logo aos dois minutos. O Dogão manteve a intensidade e deu trabalho ao goleiro Pedro Morisco em chutes de fora da área, mas quem balançou a rede foi o Coxa. Robson, sempre ele, empatou o jogo em cobrança de falta com força. Com o domínio das ações, o Coritiba se impôs, mas num erro de Andrey quase o Maringá volta a ter vantagem. Serginho chutou de fora da área, Morisco espalmou e ainda contou com a trave para evitar o segundo gol do adversário. Nos acréscimos, a estrela de Robson brilhou novamente. O camisa 30 recebeu de Figueiredo, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para virar a favor do Coxa: 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Coxa voltou buscando o terceiro gol e criou inúmeras oportunidades. Na primeira delas, Vini Paulista recebeu de Figueiredo e soltou a pancada, mas Dheimison fez a defesa. Em seguida, Bianqui cabeceou e viu Vilar salvar o Dogão em cima da linha. O volante do Coritiba ainda carimbou a trave direita do Maringá em chute cruzado. Após se livrar da pressão, o time visitante foi para cima e conseguiu o empate. Marcos Vinicius cobrou escanteio pelo lado direito, e Vilar se antecipou a Maurício Antônio para cabecear. A bola foi no canto direito de Morisco. O Dogão se fechou após a nova igualdade, enquanto o Coxa teve nos pés de Brandão a oportunidade de vencer. O atacante recebeu de Frizzo, dominou de esquerda e finalizou de direita, mas mandou ao lado do gol.

PRÓXIMOS JOGOS
Os times voltam a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), em jogos pela 10ª rodada do Paranaense. O Coxa tem pela frente o rival Athletico, no Couto Pereira. Já o Maringá recebe o Cianorte, no Willie Davids. 

Fonte: https://ge.globo.com/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br