Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Em jogo com dois pênaltis, Flamengo vira sobre o Bangu e estreia com vitória no Carioca

Em jogo com dois pênaltis, Flamengo vira sobre o Bangu e estreia com vitória no Carioca

O JOGO
O ritmo ainda não é o ideal, e o futebol não chegou a encher os olhos. Mesmo assim, diante de mais de 40 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo venceu o Bangu por 2 a 1 e iniciou o Campeonato Carioca com um triunfo. Anderson Lessa abriu o placar para os visitantes, enquanto Diego (em pênalti marcado após lance polêmico) e Rhodolfo viraram. O camisa 10 rubro-negro ainda desperdiçou outro pênalti para a equipe.

PANORAMA
Na próxima rodada da Taça Guanabara, o Flamengo jogará contra o Resende, na quarta-feira, no Raulino de Oliveira, às 19h15. O Bangu, por sua vez, enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, no mesmo horário.

GOL RELÂMPAGO
O clima era favorável para o Flamengo no Maracanã. Mas a empolgação da arquibancada sofreu um balde de água fria logo aos dois minutos de jogo. Após Diego Alves fazer grande defesa na primeira chegada do Bangu, não conseguiu impedir o gol de Anderson Lessa. Em jogada iniciada em uma lateral, Anderson Lessa subiu mais que Rodrigo Caio e abriu o placar.

FLA EMPATA EM LANCE POLÊMICO
O Flamengo então foi para cima e conseguiu o empate com um pênalti convertido por Diego, aos 12 do primeiro tempo. Na jogada, Renê disputou a bola na área e cruzou para o camisa 10, que dominou e chutou rasteiro. A bola bateu no braço de Felipe Dias, evitando o gol. O árbitro marcou o pênalti, além de mostrar o cartão vermelho ao jogador do Bangu. De acordo com Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da TV Globo, o árbitro errou ao não marcar a saída da bola antes do cruzamento de Renê. 

FLA VIRA COM RHODOLFO, MAS DESPERDIÇA PÊNALTI
Com um jogador a mais em campo, o Flamengo teve amplo domínio de posse de bola. A criatividade não foi a melhor possível e faltou inspiração em alguns momentos, mas a superioridade clara também ficou evidente no placar. O gol da virada veio logo no começo do segundo tempo, quando Everton Ribeiro cruzou no primeiro pau, e Rhodolfo levou a melhor na disputa de cabeça.

O time de Abel Braga ainda poderia ter ampliado o placar. Everton Ribeiro sofreu pênalti, aos 18 da segunda etapa, mas Diego, desta vez, parou na defesa de Jefferson.

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 43.761
Público Presente: 46.472
Renda: R$ 1.067.172,00

FESTA PARA REFORÇOS ANTES DO JOGO
Antes do duelo, houve festa no gramado do Maracanã. Principais reforços do time na temporada, Gabigol e Arrascaeta foram apresentados aos torcedores do Flamengo. Eles foram aplaudidos no gramado do Maracanã.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/rj

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br