Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Com linda festa da torcida, Santos vence o São Bernardo no Morumbis

Com linda festa da torcida, Santos vence o São Bernardo no Morumbis

Vitória na raça!
Com uma linda festa feita por mais de 50 mil torcedores no Morumbis, o Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1 na manhã deste domingo, na capital paulista, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Morelos abriu o placar para o Peixe no primeiro tempo. Mas na etapa final, em um lance de azar, Romisson, do time do ABC paulista, acertou o travessão, a bola bateu nas costas de João Paulo e entrou. Na base da raça e do apoio da torcida, o Peixe fez o gol da vitória com Willian Bigode aos 41 minutos da etapa final, garantindo uma manhã feliz aos santistas. 

Como fica?
Com essa vitória, o Santos chega aos 22 pontos e continua disparado na liderança do Grupo A do Paulistão. O Peixe já está classificado para as quartas de final do torneio. O São Bernardo, em segundo no Grupo D, com 15 pontos, pode sair da zona de classificação se o São Paulo empatar ou vencer o Guarani nesta rodada.

Público e renda
50.132 / R$ 2.026.735,00

Primeiro tempo
Morelos foi o nome do primeiro tempo de Santos x São Bernardo no Morumbis. Primeiro ele chamou atenção por desperdiçar chance incrível aos 23 minutos, quando Guilherme fez boa jogada pela esquerda após lançamento de Joaquim e deixou o atacante na cara do gol, na pequena área. Ele furou. Quatro minutos depois, em uma jogada muito bem trabalhada, que terminou com assistência de Pedrinho, o colombiano fez de cabeça o gol do Peixe: 1 a 0. Na comemoração, ele fez sinal de silêncio, mas no intervalo explicou que esse é um gesto que sempre faz ao vibrar (a foto oficial dele no Santos também é assim). Na reta final da etapa, o Peixe ainda teve outra chance com Otero, em cobrança de falta, mas Alex Alves defendeu.

Segundo tempo
Na etapa final, o Santos começou administrando bem a vantagem construída no primeiro tempo, mas aos poucos o São Bernardo cresceu na partida. O time do ABC paulista, porém, precisou de um lance de sorte para empatar. Aos 25 minutos, após boa troca de passes, Romisson acertou o travessão. A bola bateu nas costas do goleiro do João Paulo e entrou no gol: 1 a 1. O lance acendeu o Peixe novamente. E em contra-ataque quase marcou com Willian Bigode. Alex Alves defendeu. Só que o São Bernardo estava ligado, e Romisson bateu de novo de fora da área. Dessa vez João Paulo defendeu bem. O Santos, na base da insistência, conseguiu a vitória aos 41 minutos, com gol de Willian Bigode, após ajeitada de cabeça de Furch. Os mais de 50 mil santistas presentes explodiram de alegria no Morumbis.

40 anos do título!
Serginho Chulapa, autor do gol que fez o Santos conquistar o Campeonato Paulista em 1984, contra o Corinthians, foi homenageado neste domingo, no Morumbi, pela conquista de quatro décadas atrás. O ídolo se emocionou.

Próximos jogos
Na próxima rodada, Santos e São Bernardo voltam a campo no domingo. Às 16h, o time do ABC paulista recebe o Água Santa no estádio Primeiro de Maio. O Peixe joga às 18h, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança.

Fonte: https://ge.globo.com/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br