Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

São Paulo vira nos acréscimos, mas leva empate do Bragantino no último minuto

São Paulo vira nos acréscimos, mas leva empate do Bragantino no último minuto

Puro entretenimento!
Para quem não torce por São Paulo ou Bragantino, o jogo deste sábado, no Morumbis, foi puro entretenimento. Para quem torce, porém, foi emoção, decepção, euforia e loucura até o último minuto, que definiu o empate por 2 a 2 pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Massa Bruta, com time inteiro reserva, saiu na frente no primeiro tempo, com Thiago Borbas, viu o Tricolor pressionar na reta final e virar nos acréscimos, com gols de Erick e Calleri, mas buscou o empate aos 51 do segundo tempo, com Laquintana. Em meio a tudo isso, ainda houve duas expulsões – de Arboleda, após consulta ao VAR, e de Helinho, por reclamação no mesmo lance. Para a tabela, poucas mudanças: os dois times continuam líderes de seus grupos e firmes na busca por vaga na próxima fase. O São Paulo, porém, chega ao terceiro jogo sem vencer na competição.

Como fica?
O empate leva o São Paulo aos 14 pontos, na liderança do Grupo D, mas observado de perto por Novorizontino e São Bernardo. Já o Bragantino vai a 15 e continua na ponta do Grupo C, com o Mirassol na cola.

Primeiro tempo
Com Ferreira e Nikão abertos pelos lados, o São Paulo assustou logo no primeiro minuto e exigiu boa defesa de Lucão. O problema é que a resposta do Bragantino foi certeira: aos 6 minutos, o time aproveitou erro na saída de bola de um desligado Tricolor e fez a bola chegar rapidamente a Thiago Borbas, que tocou no contrapé de Rafael e abriu o placar. Depois disso, o São Paulo até teve maior posse de bola, mas o Massa Bruta foi quem pareceu ter o controle do duelo o tempo todo – assustando em contra-ataques e levando perigo. Sem criatividade na armação, o Tricolor dependeu de cruzamentos, não encontrou Calleri e viu Luciano apagado. Não à toa, o time saiu vaiado para o intervalo.

Segundo tempo
O São Paulo demorou a mudar, mas levou o time ao ataque quando lançou Erick e Michel Araújo, melhorando a armação e a aproximação entre os homens de frente. Ainda assim, o Bragantino continuou assustando e exigindo boas defesas de Rafael em chutes de longe. O jogo caminhava tranquilo, mas virou loucura a partir das expulsões de Arboleda e Helinho, quase no mesmo lance, quando o zagueiro do São Paulo impediu um contra-ataque, fez falta e levou o vermelho após consulta do árbitro ao VAR. Depois disso, o Tricolor amassou o rival e buscou a virada na marra, com gols de Erick e Calleri, já nos acréscimos. Quando a vitória parecia garantida no Morumbis, o Braga contra-atacou e conseguiu o empate com Laquintana, deixando gosto amargo em quem foi ao estádio torcer pelo time da casa.

Próximos jogos
O São Paulo tem semana livre para treinar e só volta a campo no próximo domingo, quando visita o Guarani, às 18h (de Brasília), no Brinco de Ouro, pela décima rodada do Paulistão. Já o Bragantino inicia decisão para buscar uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores na terça-feira, quando enfrenta o Águilas Doradas, na Colômbia, às 21h30, pelo jogo de ida da segunda fase.

Fonte: https://ge.globo.com/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br