Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Com time misto e campo encharcado, Santos perde para o Novorizontino, que se classifica

Com time misto e campo encharcado, Santos perde para o Novorizontino, que se classifica

EMBAIXO D'ÁGUA
Com um time misto e o gramado encharcado, o Santos não segurou o Novorizontino, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulista. Os donos da casa se aproveitaram das condições da partida e venceram por 2 a 1, garantindo lugar nas quartas de final.

Foi a terceira derrota do Peixe no estadual, mas o time ainda tem chances de ir ao mata-mata com a melhor campanha do torneio. Para isso, porém, torce contra o Palmeiras, que nesta quinta enfrenta o São Paulo.

Juninho, no primeiro tempo, e Lucas Veríssimo, contra, no segundo tempo, fizeram os gols do Novorizontino. Yuri Alberto, com apenas 16 anos, marcou o do Santos, na etapa final.

COMO FICA
A vitória em casa classificou o Novorizontino para as quartas de final: com 17 pontos, não pode mais ser alcançado pelo São Bento, que tem 14 pontos, mas duas vitórias a menos. O Palmeiras é o líder do grupo, com 20 pontos, e será o adversário na próxima fase.

Mesmo com a derrota, o Santos ainda está na ponta do Grupo D, com 18 pontos – a equipe já garantiu um lugar nas quartas de final. A uma rodada do fim da fase de grupos, o time torce contra o Palmeiras para ainda ter chances de alcançar a melhor campanha.

O JOGO
Com o gramado prejudicado pela forte chuva, o primeiro tempo foi de dar sono. Com o time bastante modificado – alguns jogadores foram poupados por Jair Ventura –, o Santos teve mais dificuldade. Isso se refletiu no placar: aos 19 minutos, Juninho recebeu dentro da área marcou o gol para o Novorizontino. O time da casa quase ampliou em seguida, mas Gustavo Henrique salvou.

Com o campo um pouco melhor, o segundo tempo teve mais ação. O Santos voltou com Sasha no lugar de Rodrygo e reagiu. Numa falta cobrada por Dodô aos 9 minutos, Yuri Alberto tocou para a rede e empatou. Durou pouco, porém. Aos 14 minutos, Safira cruzou e Lucas Veríssimo tocou de peito e fez gol contra. O Peixe pressionou no fim, teve um anulado - a bola tinha saído pela linha de fundo -, mas não empatou.

PEIXE MISTO
Após uma semana desgastante com viagem ao Peru e empate em clássico com o Corinthians, Jair Ventura, escalou poucos titulares no Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Alison e Vecchio. O ataque que começou a partida era muito jovem, com Arthur Gomes, 19 anos, Yuri Alberto, 16, e Rodrygo, 17.

No segundo tempo, o técnico colocou Eduardo Sasha, que é titular, Vitor Bueno e Diogo Vitor em campo.

AGENDA
O Santos encerra sua participação na fase de grupos do Paulista no domingo, na Vila Belmiro, às 17h, contra o São Bento. O Novorizontino joga no mesmo dia e horário contra o Santo André no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

RAIOS E TROVOADAS
O jogo começou com dez minutos de atraso em Novo Horizonte. Pouco antes do horário marcado para o início (19h30), uma forte chuva caiu na cidade. Por causa dos raios, o árbitro Leandro Bizzio Marinho esperou a situação melhorar para apitar. O gramado ficou cheio de poças.

RENDA E PÚBLICO
Público: 5.426
Renda: R$ 152.995,00

Fonte: http://globoesporte.globo.com

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br