Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Que sufoco! Santos bate Portuguesa nos pênaltis e vai à semifinal do Paulistão

Que sufoco! Santos bate Portuguesa nos pênaltis e vai à semifinal do Paulistão

Peixão na semifinal!
O Santos está na semifinal do Campeonato Paulista, mas testou o coração do seu torcedor na noite deste domingo. O Peixe venceu a Portuguesa nos pênaltis (4 x 2) após um empate sem gols no tempo normal, na Vila Belmiro, pelas quartas de final, e sofreu mais do que o esperado – acertou (e também sofreu) bola na trave, teve Otero expulso na metade do segundo tempo e finalizou o duelo com um jogador a menos. Nas penalidades, porém, o goleiro João Paulo brilhou, pegou o pênalti de Felipe Marques e viu Quintana chutar na trave. Agora, o Peixe terá o Bragantino pela frente.

Como fica?
O Santos vai enfrentar o Bragantino na semifinal e será mandante – provavelmente na Vila Belmiro. Esta e a outra semifinal, Palmeiras x Novorizontino, têm como data-base o dia 27 de março, mas a Federação Paulista de Futebol ainda vai definir horários e detalhes.

Primeiro tempo
O Santos começou com o objetivo claro de sufocar a Portuguesa. Entretanto, a Lusa foi quem criou as principais oportunidades no primeiro tempo, apostando especialmente nas jogadas pelo alto com os zagueiros Quintana, que perdeu gol claro aos 21 minutos, e Robson. A partir desse momento, o Peixe cresceu em campo e se encontrou ao insistir nas jogadas com Otero pela direita. O venezuelano, aliás, acertou o travessão de Thomazella aos 27 minutos. Guilherme e Cazares, com chutes de fora, também ficaram perto do gol. A Lusa, que pareceu se acuar, respondeu e acertou a trave com Maceió, aos 42 minutos.

Segundo tempo
O Santos teve momentos de pressão, mas a Portuguesa conseguiu se suportar bem durante a segunda etapa – aproveitando, inclusive, erros do Peixe para criar chances perigosas. Furch quase abriu o placar após linda jogada em que dominou no peito, cortou o zagueiro e chutou por cima. A resposta veio com Henrique Dourado, que chutou rasteiro e exigiu grande defesa de João Paulo. Pouco depois, o Santos ficou com um a menos: Otero foi expulso após pisão em Giovanni Augusto. Nesse momento, os dois times diminuíram o ritmo e pareciam apenas esperar os pênaltis, hipótese que se concretizou.

Público e renda
Público: 13.882 pagantes.
Renda: R$ 1.009.095,00.

Fonte: https://ge.globo.com/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br