Promovol Eventos Esportivos: com-gol-em-lance-duvidoso-e
Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Com gol em lance duvidoso e pênalti polêmico, Ceará arranca empate com o América-MG no fim

Com gol em lance duvidoso e pênalti polêmico, Ceará arranca empate com o América-MG no fim

O JOGO
Nos acréscimos, o Ceará conseguiu salvar um ponto em casa diante do América-MG. Os dois times empataram em 2 a 2, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. O Coelho abriu dois gols vantagem, com o lateral Giovanni, com 30 minutos de jogo, mas viu os donos da casa descontarem com Elton, antes do intervalo. No segundo tempo, depois de muita pressão, Elton caiu na área, e o árbitro marcou pênalti. Pio encheu o pé e deu números finais ao placar. Com o resultado, o América-MG termina a rodada em 10º lugar, com sete pontos. O Vovô segue entre os últimos da tabela, na 19ª colocação, com apenas três pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos de partida foram movimentados. O Ceará, antes da primeira volta no relógio, assustou a defesa americana, que viu dois cruzamentos cruzarem a área sem ninguém completar para as redes. No entanto, o América-MG foi mais eficaz. Aos dois minutos, na primeira chegada, Giovanni marcou de peixinho, após cruzamento de Aylon. O Vozão seguia rondando a área alviverde, mas, novamente com Giovanni, o Coelho mostrou eficiência. O lateral-esquerdo, dessa vez aproveitou cruzamento de Marquinhos para completar de perna esquerda para as redes. Vaiado pela torcida, que entoava pedido de raça, o Alvinegro diminuiu o placar aos 37 minutos, com o centroavante Élton. Ainda teve tempo para o goleiro Éverson defender arremates de Serginho e Marquinhos.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi de domínio territorial do Ceará. Jogando em casa, o time tentou pressionar o América-MG, que marcava com todos os jogadores no campo de defesa, buscando sair em contra-ataque. No entanto, o Coelho tinha dificuldades de emplacar as saídas em velocidade, principalmente com os erros de passe de Serginho. O Vozão mantinha a posse da bola, mas não conseguia furar a defesa americana. Na reta final de jogo, os cearenses pressionaram mais e, em infiltração pelo meio, Arthur foi derrubado por Messias, aos 49 minutos. Pio cobrou forte, rasteiro, no canto direito de João Ricardo, para empatar e dar números finais ao duelo.

LATERAL ARTILHEIRO
Giovanni foi um dos destaques da partida no Castelão. O lateral-esquerdo do América-MG marcou os dois gols da equipe mineira em Fortaleza. O jogador é o vice-artilheiro do Coelho na temporada, ao lado do meia Serginho, com quatro gols, dois a menos que o atacante Aylon, maior goleador do time no ano.

SEGUEM OS JEJUNS
O Ceará segue sem vencer neste Brasileirão. São três empates e duas derrotas em cinco rodadas. O América-MG, por sua vez, ainda não conquistou nenhuma vitória fora do Independência. Em três compromissos como visitante, são duas derrotas e um empate.

AGENDA
Os dois times voltam a campo no domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Ceará visita o Vitória, no Barradão, às 11h (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 16h, o América-MG recebe o Botafogo, no Independência.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ce

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br