Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Coritiba vence de virada o PSTC na estreia do Paranaense

Coritiba vence de virada o PSTC na estreia do Paranaense

DEU COXA DE VIRADA
O Coritiba fez o dever de casa e estreou com vitória na temporada 2024. Mesmo sem fazer uma grande atuação, o Coxa venceu por 3 a 1, de virada, o PSTC na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira, em duelo pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Frizzo, Robson e Éberth marcaram os gols do Verdão, enquanto Elivelton, em cobrança de falta, fez o tento do Leão do Norte.

COMO FICA?
A vitória na estreia leva o Coxa para a vice-liderança no Estadual. O Coritiba soma três pontos e está atrás apenas do Maringá, que na estreia venceu por 3 a 0 o Galo Maringá e, por isso, tem um gol a mais de saldo. O PSTC fecha a primeira rodada do Paranaense na décima colocação.

PRIMEIRO TEMPO
O PSTC apresentou o cartão de visitas aos 11 minutos. Elivelton cobrou falta da entrada da área, encobriu a barreira do Coxa e acertou o canto esquerdo do gol defendido por Gabriel. Um golaço. O visitantes permaneceram bem postados na defesa, mas a troca de passes do Coritiba foi determinante para quebrar o bloqueio. A primeira chance de empate foi aos 23. Jamerson serviu Frizzo e avançou para receber de volta já dentro da área. O lateral chutou rasteiro, mas o goleiro Diego agarrou. Cinco minutos depois, Figueiredo cobrou falta de longe, a bola passou por cima da barreira e foi na direção do gol. Diego preferiu espalmar. Aos 31, Arilson achou Natanael, que pelo lado direito conseguiu colocar a bola na medida para Figueiredo. O camisa 22, sem marcação, cabeceou e perdeu uma boa chance para empatar a partida para o Coxa. Dois minutos depois, Robson deixou Frizzo em boa condição dentro da área, mas o meia demorou para finalizar e foi travado. A pressão, porém, resultou no gol de empate. Aos 38, Figueiredo abriu jogada com Natanael, que bateu cruzado pelo lado direito. A bola desviou em Edu e ficou livre para Frizzo empurrar para o gol aberto. Assim, o primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Coritiba até tentou manter o mesmo ritmo, mas não teve êxito. Aos quatro minutos, em cobrança de falta de longe, Figueiredo arriscou a batida com força. A bola foi rasteira, e o goleiro Diego encaixou para o PSTC. Depois disso, Guto Ferreira mexeu no time pela primeira vez, com a entrada da Fabrício Daniel na vaga de Figueiredo. Pouco depois, Arilson bateu de fora da área, mas a bola foi longe. Aos 26, João Guilherme recebeu passe na medida e deslocou o goleiro Gabriel. O jogador do PSTC comemorou, mas o árbitro marcou impedimento no lance. Em seguida, na reposição de bola, o Coxa chegou ao gol da virada. Natanael puxou contra-ataque e deu o passe para o artilheiro Robson, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Diego. Aos 40, Geovane Meurer recebeu na entrada da área, girou e arriscou o chute. A bola foi por cima do gol. Aos 44, porém, o Coritiba marcou mais um gol. Em uma jogada coletiva, Fabrício Daniel serviu Robson e correu para abrir espaço. O camisa 30 percebeu o corredor aberto e tocou para Éberth, que dominou e finalizou com força para vencer o goleiro do PSTC.

PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada do Paranaense 2024, o Coritiba volta a campo para encarar o São Joseense. O duelo acontece na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira. Já o PSTC tem compromisso diante do Operário no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Fonte: https://ge.globo.com/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br