Promovol Eventos Esportivos: ceara-arranca-empate-no-fim-do
Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Ceará arranca empate no fim do jogo, e Palmeiras perde chance de ser vice-líder

Ceará arranca empate no fim do jogo, e Palmeiras perde chance de ser vice-líder

O JOGO
O Ceará conquistou um empate com gosto de vitória neste domingo, no Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair perdendo por 2 a 0 para o Palmeiras, gols de Thiago Santos e Dudu, o time cearense diminuiu ainda no primeiro, com Felipe Azevedo, e conseguiu a igualdade por 2 a 2 aos 42 minutos do segundo tempo, gol de Elton. O Verdão, recheado de desfalques, sucumbiu à determinação do lanterna da competição.

COMO FICA?
O resultado faz o Palmeiras perder posição na tabela do Brasileirão. Com 18 pontos, a equipe aparece na quinta colocação, a cinco pontos do líder Flamengo. O Ceará, por sua vez, evitou a derrota, mas segue na lanterna, com apenas cinco pontos. O time ainda não venceu no Brasileirão. Clique aqui e veja a classificação completa.

PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras começou em ritmo acelerado e abriu 2 a 0 em pouco mais de 20 minutos. Logo aos cinco, Thiago Santos fez de cabeça após escanteio cobrado por Dudu. E, aos 22, Dudu fez o seu após bobeada da zaga do Ceará e assistência de Hyoran. Quando parecia que o Ceará seria presa fácil, os donos da casa diminuíram, aos 26, com gol de Felipe Azevedo. E até o fim da etapa inicial o Palmeiras segurou a pressão.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi menos emocionante do que a inicial. Mas valeu a determinação do Ceará. Enquanto o Palmeiras teve poucos momentos bons no campo de ataque e desperdiçou o melhor deles, com Hyoran, aos 32, os donos da casa insistiram até o fim do jogo e foram premiados. Aos 42, após cruzamento de Pio e desvio de Felipe Azevedo, Elton mostrou oportunismo e empatou a partida. Moisés teve grande chance de dar a vitória ao time paulista nos acréscimos, mas parou em Éverson.

SANGROU MUITO
Em disputa de bola pelo alto, Moisés levou a pior com Pio e machucou o supercílio. O jogador do Palmeiras ficou bravo com o atleta do Ceará, mas ele acertou o cotovelo sem querer. Pio pediu desculpas, mas foi advertido com o cartão amarelo.

ESTREIA DE APOSTA
Revelação da base do Palmeiras, Artur entrou no lugar de Dudu neste domingo e fez sua estreia pelo Palmeiras em 2018. O garoto passou a temporada passada emprestado ao Londrina e se destacou pelo time paranaense. Era aposta do técnico Roger Machado, antes de der de passar por cirurgia no tornozelo direito, em fevereiro.

ISSO DÓI!
Dois jogadores do Ceará foram substituídos no segundo tempo por conta de cãimbras: o lateral-direito Samuel Xavier e o atacante Eder Luis.

NA ARQUIBANCADA
Público pagante: 32.081 Não pagante: 651 Total: 32.732 Renda: R$ 959.576,00

PRÓXIMOS JOGOS
Palmeiras e Ceará voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, pela 12ª rodada, a última antes da pausa para a Copa do Mundo. O Verdão joga às 21h, contra o Flamengo, em casa. E o time cearense visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 21h45.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ce

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br