Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Campeonato / Brasileirão 2018 / 22ª Rodada / AME 3 x 0 SPO

Com primeiro tempo arrasador, América-MG atropela Sport em estreia na Série A
Leão teve três vacilos fatais na zaga, aproveitados pelo Coelho, que abre competição com três pontos

O JOGO
O América-MG não tomou conhecimento do Sport e venceu por 3 a 0 no estádio Independência, neste domingo, pela estreia das equipes na Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Serginho (2) e Carlinhos, todos no primeiro tempo em falhas da defesa rubro-negra. Com o resultado, o Coelho está no grupo de equipes que venceram no sábado (junto a Grêmio e Santos) e figuram no topo da tabela - Outros seis jogos completam a rodada neste domingo e na segunda-feira.

DESTAQUE
Agora, o América-MG se prepara para o duelo contra o Flamengo, na segunda rodada, fora de casa, no sábado (dia 21). O Sport tenta se recuperar na Ilha do Retiro no dia 23 (segunda-feira), contra o Botafogo.

PÚBLICO E RENDA
Público: 8.6620
Renda: 36.293

OS 90 MINUTOS
A partida mal começou e o América-MG marcou um gol antes do 1º minuto ser contabilizado no cronômetro. Com troca de passes de cabeça dentro de área, Serginho chegou para concluir, tento que deu moral ao Coelho e abateu o Leão. Depois disso e de um certo equilíbrio no setor de meio de campo, a defesa do Sport voltaria a falhar aos 36 e o lateral Carlinhos estava no lugar certo para finalizar de voleio, marcando o segundo. Voando, o América-MG marcou o terceiro aos 40, em novo cochilo rubro-negro e boa jogada de Sergunho, que fez seu segundo na partida. Na segunda etapa, o Leão voltou melhor e teve mais posse de bola, com os donos da casa tentando contra-ataques. Nas chances que tiveram os leoninos esbarraram no goleiro Jory e não conseguiram fazer o primeiro gol que pudesse emendar uma reação.

DECISIVO
O meia Serginho foi o principal nome da partida. Com faro de gol e atento, ele marcou dois na partida estando no lugar certo e na hora certa. No primeiro, se antecipou de cabeça a Agenor. No segundo, previu o lance e pegou os zagueiros do Sport de surpresa com um belo toque que o deixou na cara de Agenor para fuzilar.

VACILOS FATAIS
No Sport, o que marcou foram os vacilos defensivos. Em todos os lances de gols do América-MG, a defesa bobeu. No primeiro, o Coelho trocou passes de cabeça na área rubro-negra. No segundo, Agenor e Léo Ortiz bateram cabeça.

SEGURO NO GOL
Em sua primeira partida na Série A, o goleiro Jory pegou tudo. O Sport chegou algumas vezes na segunda etapa e ele foi seguro, defendendo, inclusive, um chute à queima-roupa de Andrigo. Saiu aplaudido pela torcida do Coelho.

https://globoesporte.globo.com/mg


Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br