Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Coritiba vence o Galo Maringá e se garante no mata-mata do Paranaense

Coritiba vence o Galo Maringá e se garante no mata-mata do Paranaense

O JOGO
O Coritiba venceu o Galo Maringá por 3 a 1, fora de casa, na noite deste sábado. As equipes jogaram pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense no estádio Willie Davids. O Coritiba abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo, com Éberth, e ampliou ainda na etapa inicial, com gol de Matheus Bianqui. No segundo tempo, Maurício Antônio fez o terceiro, mas no minuto seguinte acabou falhando defensivamente e deixou o Galo Maringá diminuir, com um belo gol de Neto Acará, camisa 9 do Galo.

COMO FICA?
Com o resultado, o Coritiba conquista a pontuação necessária para se segurar entre os oito primeiros e garante classificação para o mata-mata do Camponeato Paranaense. O Coxa é o segundo colocado neste momento, com 19 pontos. O Galo Maringá segue em 10º, com seis pontos, e terá um jogo decisivo na próxima rodada, contra o PSTC, primeiro time da zona de rebaixamento.

E AGORA?
Galo Maringá e Coritiba voltam a campo na quarta-feira pela nona rodada do Paranaense. O Coritiba recebe o Maringá, às 20h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Galo Maringá visita o PSTC em Alvorada do Sul mais cedo, às 19h.

PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba começou o jogo muito superior e teve três oportunidades para abrir o placar em cabeceios de Matheus Bianqui. Aos dez minutos, ele cruzou da direita para Éberth completar e fazer o primeiro gol do jogo. Além da assistência, Matheus Bianqui queria balançar as redes, e balançou aos 24 minutos. Dessa vez, a jogada foi pela esquerda, com direito à caneta de Matheus Frizzo e chute rasteiro. Bianqui empurrou. Só depois do segundo gol o Galo Maringá apareceu no ataque, mas sem perigo.

SEGUNDO TEMPO
O Coritiba já tinha perdido o zagueiro Bruno Melo antes do segundo gol, então não fez mudanças no intervalo. Já o Galo Maringá começou a colocar atletas que tinham sido poupados para evitar uma goleada. Não adiantou. Aos seis minutos do segundo tempo, o zagueiro Maurício Antônio fez o terceiro gol do Coritiba. O problema é que o time se empolgou na comemoração e, um minuto depois, na falha do próprio Maurício Antônio, o Galo Maringá diminuiu, com um golaço de Neto Acará, que mandou no ângulo. O camisa nove do Galo Maringá ganhou confiança e assustou o Coritiba mais vezes depois de balançar as redes. A entrada de Marcelinho ajudou o time da casa, mas o Galo não conseguiu fazer mais gols.

Fonte: https://ge.globo.com/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br